Esportes Titulo Azulão
Versatilidade garante Éverton Ribeiro no time de Antonio Carlos
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
01/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A versatilidade tem ajudado alguns atletas a garantirem lugar no São Caetano. É o caso de Éverton Ribeiro, que tem atuado como lateral-esquerdo e meia-atacante.

Hoje, por exemplo, o atleta tem lugar garantido no confronto com o Ipatinga, mas não sabe em que posição vai atuar. É que Bruno Recife, poupado no último jogo por ter contraído uma virose, viajou com o elenco e pode retomar a posição na lateral-esquerda. Caso isso aconteça, Éverton Ribeiro será reconduzido à meia, posição em que atuou nas últimas rodadas.

No entanto, na última rodada, Éverton jogou de lateral por causa da ausência de Bruno Recife. Assim, pela primeira vez desde que chegou ao clube, há 15 dias, Xuxa atuou como titular.

"Não deixa de ser uma vantagem (atuar em duas posições). É por isso que não desanimei, mesmo tendo ficado no banco em alguns jogos após a chegada do Sérgio Soares (ex-técnico). Quando ele viu que eu podia atuar nas duas posições, ganhei novas chances", disse Éverton Ribeiro, que iniciou a carreira nas categorias de base do Corinthians como meia-atacante. "Quando subi para o profissional, atuei por necessidade do time na lateral em alguns jogos, mas tenho característica ofensiva", completou.

Outro que garantiu espaço pela versatilidade é o zagueiro Artur. Com a contusão de Roger, passou a atuar na lateral-direita e agora é titular.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;