Setecidades Titulo População
IBGE prepara censo com escritório em São Bernardo
Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
31/07/2009 | 07:57
Compartilhar notícia


O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) abriu ontem escritório regional em São Bernardo. A instalação, organizada pelas Comissões Municipais de Geografia e Estatística da entidade, é parte da preparação para o Censo Demográfico 2010.

Segundo Reynaldo Beliziario Gomes Oliveira, coordenador da área na cidade, as comissões têm como objetivo buscar apoio logístico para disseminar e facilitar o trabalho da instituição e assim fazer com que as pessoas abram as suas portas para responder às questões."A gente tem a obrigação de entender a postura do cidadão que duvida do coletor por medo e muitas vezes desconhecimento."

O Censo 2010 vai criar 240 mil empregos temporários no País, com investimento de aproximadamente R$ 1,4 bilhão. Só em São Bernardo, Oliveira afirma que serão cerca de 930 postos. "Ainda não sei quantas vagas serão abertas na região ao todo." A seleção dos coletores de dados começa em setembro e o treinamento será entre março e julho do ano que vem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;