Setecidades Titulo São Bernardo
Falta de remédio em UBS faz costureira ir até a Capital
William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
16/07/2009 | 07:50
Compartilhar notícia


Uma costureira reclama que não conseguiu receber remédio para controle da pressão arterial durante um mês, em São Bernardo. Com a falha no serviço público de distribuição, foi obrigada a seguir até São Paulo para obter o medicamento na farmácia Dose Certa, do governo estadual.

Moradora de Ferrazópolis, Veranice Santana de Souza, 53 anos, afirma que foi no mês passado até a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro onde vive e voltou para casa de mãos vazias. Tanto ela quanto o marido, o motorista José Galo Alves, 53, necessitam de captopril, indicado para o controle de pressão. "Recebi no dia 2 de junho e, depois disso, não consegui mais. Voltei oito vezes e nada."

A costureira diz ainda que entrou em contato diretamente com a Secretaria de Saúde do município, sendo informada de que receberia os comprimidos. "Fico cansada e muito preocupada também, porque não sei o que pode ocorrer."

A Prefeitura de São Bernardo reconheceu o problema. A administração municipal informou que a UBS Ferrazópolis realmente sofreu com a falta do medicamento entre 19 de junho e 6 de julho. O abastecimento começou a ser normalizado no dia 7, com o restabelecimento do estoque de captopril.

Nas planilhas da Prefeitura, está registrado que Veranice de fato recebeu o remédio em junho e que deveria ter retirado o medicamento novamente um mês depois.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;