Economia Titulo Disciplina fiscal
Presidenciável socialista francês quer renegociar pacto
12/12/2011 | 09:08
Compartilhar notícia


O candidato socialista à presidência da França, François Hollande, prometeu hoje que, se eleito, vai renegociar o novo acordo da União Europeia sobre disciplina fiscal, para incluir medidas que enfrentaram dura resistência da Alemanha e do Banco Central Europeu (BCE).

 

Segundo ele, o acordo não inclui medidas decisivas para acalmar os mercados, principalmente um papel maior para o BCE e a criação de um bônus conjunto da zona do euro (eurobônus). "Se eu for eleito presidente, vou renegociar esse acordo, para acrescentar o que falta", comentou o socialista em uma entrevista para a rádio RTL. Nas pesquisas de opinião, Hollande aparece na frente do presidente Nicolas Sarkozy na corrida pelo Palácio do Eliseu.

 

Na semana passada, os líderes da União Europeia chegaram a um acordo para centralizar a fiscalização sobre os orçamentos nacionais e implementar sanções automáticas contra países que descumprem os limites de déficit e dívida pública. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;