Cultura & Lazer Titulo Luto
Família de Michael Jackson dará 17,5 mil ingressos para funeral

Cerimônia de despedida do 'Rei do Pop' está marcada para terça-feira, no Staples Center de Los Angeles

Do Diário OnLine
03/07/2009 | 08:10
Compartilhar notícia


A família do cantor Michael Jackson, morto na quinta-feira passada após uma parada cardíaca, anunciou nesta sexta-feira que 17 mil ingressos serão distribuídos para o funeral do cantor. A cerimônia de despedida está marcada para a próxima terça-feira, no Staples Center de Los Angeles.

De acordo com os organizadores da cerimônia, serão sorteadas 11 mil entradas e outras 6,5 mil adicionais para que os fãs possam acompanhar os acontecimentos através de telões no Nokia Theater. A distribuição das senhas será gratuita e feita por meio do site do Staples Center - ginásio onde Michael Jackson fez seus últimos ensaios para a turnê de Londres.

Os fãs que não conseguirem entradas para a cerimônia fúnebre foram orientados a acompanhar a transmissão em casa. Autoridades de Los Angeles temem que uma avalanche de pessoas tente invadir o estádio. "Para as pessoas que não tiverem uma entrada para o evento em homenagem a esse extraordinário indivíduo, a melhor opção é ver de casa", aconselhou Jan Perry, porta-voz da prefeitura, falando à imprensa.

"A cerimônia pública de homenagem será transmitida ao vivo e aconselhamos a todos os fãs de Michael Jackson e a todos que o amavam como indivíduo e artista que acompanhem a transmissão ao vivo pela televisão ou pela internet ou qualquer outro meio, mas que não vá ao estádio se não tiver um ingresso", enfatizou p porta-voz da polícia, Earl Paysinger.

Durante uma coletiva de imprensa, o presidente da empresa que organiza o evento, a AEG, Tim Leiweke - que também estava produzindo a série de 50 concertos de Jackson daria em Londres - afirmou que não será realizada uma procissão fúnebre no dia, mas não esclareceu onde será enterrado o astro.

A imprensa especula que o cantor poderá ser enterrado no cemitério Forest Lawn, nas colinas de Hollywood, apesar das declarações de um dos irmãos do astro, Jermaine Jackson, sobre a preferência da família pelo rancho Neverland, 150 km a oeste de Los Angeles.

O tributo ao "Rei do Pop", em pleno centro de Los Angeles, começará às 10h local (14h Brasília) da próxima terça-feira. O Staples Center é o ginásio da equipe de basquete dos Los Angeles Lakers, atual campeão da NBA, e fica na zona turística da cidade. Para concorrer ao ingresso, é preciso se registrar no site do estádio Staples.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;