Política Titulo Definição majoritária
PT se reúne para eliminar chance de prévias
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
12/12/2011 | 07:44
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O diretório do PT de Diadema se reúne amanhã para enterrar as chances de a vereadora Irene dos Santos (PT) conseguir emplacar o pedido de prévias para definição do candidato petista à Prefeitura. Com ampla maioria dos dirigentes apoiando o prefeito Mário Reali (PT), a parlamentar enfrentará forte resistência para entrar pela briga da cabeça de chapa da legenda.

A estratégia já foi desenhada. A intenção é rejeitar o requerimento de prévias, com base no artigo aprovado pelo 4º Congresso do PT de ter dois terços dos militantes endossando a disputa interna.

Outro passo traçado será conduzir o processo à comissão de delegados do PT estadual. A vontade da Articulação de Esquerda, tendência em que Irene faz parte, seria levar a discussão para o congresso petista, com espaço para opiniões de filiados. Entre delegados, a chance da prévia prosperar é ainda mais escassa, porque a tendência estadual é referendar projetos de reeleição de prefeitos petistas.

Vereadores da bancada do PT na Câmara e o presidente do diretório do partido em Diadema, Josemundo Queiroz, o Josa, defendem a manutenção de Reali no posto.

Em carta endereçada aos militantes petistas da cidade, Irene explanou os motivos pelos quais pretende brigar com Reali pela indicação na corrida eleitoral majoritária de 2012. Segundo a parlamentar, em encontro realizado em abril de 2011, o alto escalão da administração sinalizou que a sigla caminharia para a eleição do ano que vem com chapa pura e que adotaria política de valorização dos servidores municipais.

"Como sabemos, não foram essas as opções do núcleo central do governo municipal, que não se dispôs à construção de uma solução negociada para a campanha salarial do funcionalismo (...) O núcleo do governo, com o prefeito à frente, não demonstra disposição para efetivação da chapa majoritária integralmente petista para a disputa de 2012. Ao contrário, alimenta, através da imprensa, várias pretensas alternativas envolvendo uma série de outros partidos", destacou Irene, na nota.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;