Esportes Titulo Corinthians
Timão arma esquema para ter André Santos na decisão

O jogador chega amanhã da África do Sul após o título da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira

29/06/2009 | 07:06
Compartilhar notícia


A comissão técnica do Corinthians prepara um esquema especial para que o lateral esquerdo André Santos esteja em boas condições na partida desta quarta-feira contra o Internacional, em Porto Alegre, na decisão da Copa do Brasil.

O jogador chega amanhã da África do Sul após o título da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira, e terá de se readaptar a uma diferença de cinco horas no fuso horário.

André não treinará com bola com o restante do elenco, que fará trabalho técnico no estádio da Vila Capanema, em Curitiba. Segundo o preparador físico Walmir Cruz, dois pontos são fundamentais para que o atleta esteja bem no Beira-Rio: dormir bastante e realizar um trabalho de desintoxicação muscular, por causa das horas de voo (oito).

"O ideal com relação ao fuso é um dia de recuperação para cada hora de diferença. Mas não teremos cinco dias disponíveis. Por isso, a prioridade dele será dormir, e dormir bem. Na quarta, antes da partida, um treinamento com alongamentos e trabalho leve na esteira para liberar a musculatura", comentou Cruz.

Apesar de manter mistério, Mano Menezes escalará André Santos, já que Marcelo Oliveira segue com dor muscular e nem sequer está com o grupo em Curitiba. A outra opção, Wellington Saci, não passa confiança defensiva ao treinador.

Em Curitiba, Mano tem feito palestras diárias com os jogadores. E eles já sabem que o time que entrará em campo provavelmente é aquele que todos conhecem: Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho. Mesmo assim, os treinos de hoje e amanhã serão fechados para a imprensa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;