Esportes Titulo Segunda Divisão
Palestra goleia, põe o Mauaense 'na roda' e assume a liderança
Rafael Presilli
Especial para o Diário
21/06/2009 | 07:39
Compartilhar notícia


O Palestra goleou o Mauaense por 4 a 0 no clássico regional, sábado, em Mauá, e é o novo líder do Grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A equipe de São Bernardo iguala em pontos com o rival (15), mas leva a melhor no saldo de gols (oito contra três).

De quebra, o time treinado por Sandro Gaúcho devolveu a derrota para o Mauaense no primeiro turno da competição, por 1 a 0.

Mesmo atuando fora de casa, o time de São Bernardo se impôs e pressionou o rival desde o começo. Logo aos três minutos, a equipe já conseguiu uma bola na trave, com Jefferson, depois de cruzamento do lateral Irati.

O Mauaense apresentava desorganização no meio-campo. O time atuou com dois jogadores improvisados no ataque (o meia Diego Seixas e o lateral-esquerdo Ferrari) e com um zagueiro improvisado na esquerda (Luis Fabiano). O meia Cidão, responsável por armar as jogadas, ficou sobrecarregado.

O Palestra jogava com paciência e o gol não demorou. Aos 30, o volante Ocimar chutou e Júnior Urso aproveitou o rebote para abrir o placar.

Aos 43, o Palestra ampliou. O zagueiro Danilo Souza errou em uma bola recuada e deixou o atacante Jefferson livre para marcar na saída do goleiro Jorge.

No segundo tempo, o técnico Zé Maria resolveu parar com as improvisações. Colocou Pity na direita, Ferrari na esquerda. Carlos Bispo, que vinha sendo titular do ataque ao lado de Boy, voltou ao time. Mas o centroavante Leandro Borges, que também entrou no segundo tempo, se contundiu em seu primeiro lance e o Mauaense passou a ter um atleta se arrastando em campo. Não pôde substitui-lo por já ter promovido as três alterações.

O Palestra, então, colocou o rival na roda. Aos 13, Richard ampliou em contra-ataque, com um chute cruzado da esquerda. E aos 32, em jogada similar, o mesmo Richard fechou a contagem.

Com seu centroavante em campo mas contundido, o time de Mauá não chutou sequer uma bola ao gol do Palestra durante todo o segundo tempo.

Zé Maria quase arruma confusão depois do jogo

O tempo fechou depois da derrota do Mauaense por 4 a 0 para o Palestra. O técnico Zé Maria quase arrumou confusão com um torcedor do Palestra ao final da partida. O treinador do time de Mauá teve de ser segurado por torcedores e comissão técnica do Mauaense para não partir para briga.

Enquanto Zé Maria dava entrevistas, próximo aos vestiários, o torcedor mostrava o placar da partida, com as mãos, para provocar o técnico, que ficou muito irritado.

Depois, mais calmo, o treinador mantinha as esperanças. "Não temos com que nos preocupar. O time tem um bom elenco e vamos conseguir a classificação", observou.

Essa foi a segunda derrota seguida da equipe de Mauá por goleada, em casa. No último fim de semana, a equipe levou 4 a 1 do Barcelona.

O Mauaense pega o lanterna São Vicente na próxima rodada, domingo, no campo do adversário.

Palestra - O técnico Sandro Gaúcho comemorou a vitória e a liderança do grupo. "Tivemos uma tarde muito feliz. Apesar de o nosso time ser muito novo, soubemos aproveitar as chances. Foi um belo resultado", afirmou.

O Palestra não usa os três jogadores com mais de 23 anos, como é permitido pelo regulamento da competição.

Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Taboão da Serra, sexta-feira, no Baetão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;