Esportes Titulo São Caetano
Azulão anuncia primeiras dispensas e reforços
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
12/12/2011 | 07:35
Compartilhar notícia


O São Caetano começa a definir hoje com quem pretende contar para a próxima temporada. Segundo o presidente Nairo Ferreira de Souza, a partir desta semana deverão ser anunciadas as primeiras dispensas e, possivelmente, os primeiros reforços do time para o Campeonato Paulista e a Série B do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

"O Márcio (Araújo, técnico) deve nos apresentar na segunda (hoje) a lista dos jogadores que ele quer que renove contratos, e de alguns que vai indicar para reforçar a equipe. Só a partir de então poderemos anunciar", justificou o dirigente.

Até o momento, apenas o goleiro Luiz e o volante Augusto Recife renovaram contrato. O primeiro por mais duas temporadas e o segundo até o fim de 2012. Os dois foram essenciais na permanência da equipe na Série B do nacional e tiveram cadeira cativa com todos os cinco treinadores que passaram pelo clube este ano.

O Azulão iniciou a temporada sob o comando de Toninho Cecílio, que ficou no cargo apenas nas duas primeiras rodadas do Paulistão. Como não conseguiu conquistar o acesso à elite do Brasileiro em 2010, e já não vinha tendo bom relacionamento com o grupo, caiu após a segunda rodada do Paulistão por conta das duas derrotas seguidas e foi substituído por Ademir Fonseca.

A sequência da equipe no Estadual também preocupou, mas Fonseca conseguiu levar o Azulão às semifinais do Título do Interior, quando foi eliminado pela Ponte Preta. Na intertemporada, em Águas de Lindóia, foi surpreendentemente demitido porque havia dito em entrevista que não era consultado sobre as contratações de atletas.

A diretoria do clube imaginou que a chegada de Márcio Goiano acabaria com os problemas. Na verdade, eles só se somaram, porque o grupo não digeriu a demissão de Fonseca, considerado um paizão, e não assimilou a filosofia de trabalho de Goiano, considerado "autoritário" porque assim que chegou mandou os titulares Eduardo e Anderson Marques para a reserva. Resultado: após sequência de resultados negativos e o time mergulhado na zona de rebaixamento, a diretoria optou por nova troca e contratou Oswaldo Alvarez, o Vadão.

Mais uma vez, a aposta não deu certo, porque o time seguiu dividido e situado nas últimas posições. Ao perceberem que o remédio também não apresentou resultado, os dirigentes tentaram uma nova cartada e trocaram Vadão por Márcio Araújo.

Desta vez deu certo, porém com algum sofrimento, já que o time seguiu oscilando no torneio e só se livrou do rebaixamento na última rodada, com a vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, gol do volante Souza, que pertence ao Palmeiras e também não sabe se terá o contrato de empréstimo renovado.

A estreia do Azulão no Campeonato Paulista será no dia 22 de janeiro, contra a Ponte Preta, no Estádio Anacleto Campanella. Será o reencontro com o algoz do Título do Interior de 2011,

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;