Esportes Titulo Tigre
Diogo Acosta garante permanência
e vira unanimidade no São Bernardo

Após marcar 12 gols na Copa Paulista e chegar aos 25 com
a camisa do clube, o jogador aumentou ainda mais o prestígio

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
12/12/2011 | 07:33
Compartilhar notícia


Definitivamente, Diogo Acosta caiu nas graças da torcida do São Bernardo. Após marcar 12 gols na Copa Paulista, última competição que o Tigre disputou, e chegar aos 25 com a camisa do clube, o jogador aumentou ainda mais o prestígio com os torcedores e com a diretoria do clube.

Tamanha valorização pode ser percebida no mês passado, quando o São Bernardo foi eliminado pelo Comercial da competição estadual. Embora o jogador não admita, o time recebeu proposta do futebol sul-coreano para negociar Diogo Acosta. Mas o Tigre optou por mantê-lo no elenco que vai disputar a Série A-2 do Campeonato Paulista.

"Proposta oficial não teve. Foi apenas uma breve sondagem. Não sei o nome do time, não aconteceu. Não teve contato oficial, o que houve foi interesse. Estava em casa descansando e me avisaram", comentou Acosta.

Mesmo consciente de que a transação para a Ásia poderia render salário maior do que recebe no São Bernardo, Diogo Acosta reitera o desejo de permanecer na equipe do Grande ABC. "Agradeço o interesse de outros clubes em meu futebol, mas prefiro ficar aqui no São Bernardo. Fiz um campeonato muito bom (Copa Paulista) e pretendo continuar. Temos planejamento, time forte e condições de subir na A-2", comentou.

Além da vontade de ficar no Tigre, Diogo Acosta ressalta o apoio do torcedor, que o incentiva em todos os jogos. Segundo o jogador, este foi um dos fatores fundamentais para que continuasse no clube.

"É muito bom receber o carinho do torcedor. Qualquer atleta gosta disso. A torcida do São Bernardo é impressionante, nos ajuda muito. E empurra o time nos 90 minutos, quando jogamos aqui no 1º de Maio", relatou Diogo.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;