Esportes Titulo Basquete
Lakers conquistam título da NBA pela 15ª vez
Da AFP
15/06/2009 | 08:07
Compartilhar notícia


Com mais uma grande atuação do astro Kobe Bryant, que fez 30 pontos e foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) das finais, o Los Angeles Lakers venceu o Orlando Magic por 99-86 na noite de domingo e fechou a final da NBA em 4-1, conquistando assim o 15º título da franquia.

Bryant foi o líder do time de Los Angeles, que conquistou o quarto título sob o comando do técnico Phil Jackson, que chegou assim ao 10º título de sua carreira e se tornou o treinador mais vencedor da história da NBA.

Jackson comandou o Chicago Bulls de Michael Jordan em seis títulos na década de 1990 e os Lakers a outros três, de 2000 a 2002, com Kobe Bryant e Shaquille O'Neal.

Bryant fez valer o título de MVP das finais com uma média superior a 30 pontos na série decisiva.

No quinto jogo da série ele pegou ainda seis rebotes, deu cinco assistências e quatro tocos. Outros destaques do time foram o reserva Lamar Odom, com 17 pontos, o pivô espanhol Pau Gasol, com 14 pontos e 15 rebotes, o ala Trevor Ariza com 15 pontos e o veterano Derek Fisher com 13.

Do lado derrotado o melhor jogador foi Rashard Lewis, com 18 pontos e 10 rebotes, seguido por Dwight Howard com 12 pontos e 10 rebotes.

Os Lakers dominaram todas as estatísticas da partida crucial, com um aproveitamento de 43,8% nos arremessos de quadra (35 de 80 tentativas), 50% na linha de três (8 de 16), 21 de 28 arremessos livre, um domínio de 47 a 36 nos rebotes, além de terem cometido apenas 10 'turnovers', contra 12 dos rivais.

O time de Orlando até começou melhor e terminou o primeiro quarto na frente, com 28-26. Mas a partir da metade do segundo quarto, quando os Lakers passaram a frente no placar pela primeira vez (40-39), o time de Los Angeles passou a controlar a partida.

A equipe chegou a fazer 16 pontos seguidos, sem sofrer nenhuma cesta, e abriu 52-40 antes do fim do primeiro tempo, que terminou com a vantagem de 56-46.

No terceiro quarto, Kobe e Odom fizeram seis pontos cada e os Lakers chegaram a a abrir uma diferença de 16 pontos. Até o fim da partida o time só administrou o resultado.

No minuto final, os jogadores iniciaram a comemoração ainda em quadra, com os torcedores de Orlando deixando o ginásio, na segunda derrota do time em uma final de NBA.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;