Esportes Titulo Mundial
Brasileiros e franceses são os maiores vencedores
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
14/06/2009 | 08:23
Compartilhar notícia


A primeira edição da Copa das Confederações foi realizada em 1992, na Arábia Saudita. Também chamada de Copa do Rei Fahd, contou com a participação de apenas quatro seleções. Na final, a Argentina venceu os sauditas, por 3 a 1.

Em 1995, ainda na Arábia Saudita, a Dinamarca sagrou-se campeã ao bater a Argentina, por 2 a 0. Participaram também Arábia Saudita, México, Nigéria e Japão.

A Seleção Brasileira conquistou o primeiro título em 1997, na Arábia Saudita. Na decisão, o time comandado por Zagallo bateu a Austrália, por 6 a 0. O torneio teve oito participantes.

O México foi sede do campeonato, em 1999, e, na final, no Estádio Azteca, os anfitriões venceram, por 4 a 3.

Em 2001, a França conquistou o primeiro título ao derrotar o Japão por 1 a 0. O torneio foi organizado por Japão e Coréia do Sul, sedes do Mundial de 2002. A fraca campanha da Seleção Brasileira, que terminou na quarta colocação, causou a demissão do treinador Emerson Leão.

Em 2003, a competição ficou marcada pela morte do camaronês Marc-Vivien Foe no jogo entre as seleções de Camarões e Colômbia. Mesmo após o episódio, Camarões chegou à final, mas acabou derrotada pela França, por 1 a 0.

Em 2005, na Alemanha, a Seleção Brasileira conquistou o segundo título após superar a Argentina por 4 a 1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;