Setecidades Titulo Lixo
Semasa aproveita melhor espaço de aterro para evitar terceirização
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
04/06/2009 | 07:59
Compartilhar notícia


Enquanto não consegue autorização da Cetesb (Companhia Estadual de Tecnologia de Saneamento Ambiental) para expandir o aterro sanitário, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) aposta no aumento da coleta seletiva e no melhor aproveitamento do espaço do empreendimento para permanecer depositando seu lixo no próprio município sem precisar recorrer aos préstimos de empresa privada.

Ainda que tenha edital para terceirizar o serviço em fase final de elaboração, dependendo somente de detalhes a serem observados pelo departamento jurídico para ser lançado, a autarquia acredita que as novas medidas permitirão sobrevida ao depósito de, pelo menos, mais dez dias - que podem ainda ser ampliados caso as novas operações continuem obtendo sucesso.

Há dois pedidos de ampliação do aterro sanitário de Santo André tramitando em órgãos do governo do Estado. Ainda não há, no entanto, prazo definido para a apresentação de parecer sobre os processos.

Consórcio - Procurado pelo Diário para tratar de como a problemática de Santo André está sendo discutida no âmbito das sete cidades, o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC não atendeu ao pedido de entrevista da reportagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;