Cultura & Lazer Titulo Na telinha
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta quinta-feira
Do Diário OnLine
28/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Caio mente para Marina ao dizer que comprou a mansão com dinheiro deixado por Dr. Lemgruber e afirma que a quantia só não foi liberada antes por um engano do advogado. Osvaldo abandona Suzana. Filó sugere que Yasmin faça intervalos durante os shows para conseguir se apresentar alternadamente no Marombar e no restaurante de Caju. Bogumil se frustra ao descobrir que o poema de Norma Jean era para Alex. Osvaldo revela para Juliana que irá morar na mansão ao lado de Úrsula e Caio. Juliana se muda com os sobrinhos para um modesto apartamento. Caio convence Osvaldo a deixar Cecília e Diego continuarem morando na mansão. Suzana admite a Rodrigo que só se casou com Osvaldo para garantir um futuro digno para Letícia. Rapazes do loft entregam poema de Norma Jean a Alex e sugerem que ele converse com a moça para que ela não fique magoada. Rodrigo aconselha Suzana a reivindicar a pensão de Letícia junto a Osvaldo. Adamastor e Caju descobrem armação de Yasmin e decidem pagar metade dos cachês que foram negociados com Peralta. Caio pensa em Marina. Alex consola Norma Jean. Cecília diz a Juliana que se aproveitará do fato de ter permanecido na mansão para tentar descobrir informações que ajudem a moça a recuperar o que perdeu. Norma Jean sabe que Marina guarda uma carta de amor escrita por Luciano em sua bolsa e influencia Alex a vasculhá-la. Osvaldo se nega a pagar a pensão de Letícia e afirma para Suzana que falsificou o teste de paternidade. Alex encontra a carta e diz a Marina que ela jamais esquecerá Luciano.

Paraíso (Globo, 18h15)
Terêncio e Zé Camilo vão procurar Zeca depois de cruzar com Mariana e Maria Rita na estrada. Zeca fica inconformado com a partida de Maria Rita.  Rosinha e Tobi tentam consolá-lo. Antero confessa para Zeca que Maria Rita tem medo de amar e ser infeliz como ele foi com Mariana. Rosinha ameaça nunca mais falar com Zeca se ele voltar a procurar Santinha. Mariana vai encontrar Padre Bento para pegar a carta de recomendação para a Madre do convento. Zeca decide juntar sua comitiva novamente. Eleutério diz para Tobi que prefere que Zeca se acerte com Rosinha para que ele não volte a ser como era antes. Durante a viagem para o convento, Maria Rita chora ao se lembrar dos momentos que passou com Zeca. Otávio fica furioso com Ricardo por não ter voltado no dia que combinaram. Dona Ida deixa Edith e Das Dores irem ao programa de Geraldo ver Zé Camilo tocar. Ricardo e Aninha passeiam felizes pelo Rio de Janeiro. Aurora mais uma vez recrimina Norberto por ter se associado a Ricardo e Otávio. Bertoni fica satisfeito e agradece Geraldo pelo aumento da freguesia em seu bar. Alfredo Modesto sugere que Maria Rosa venda a rádio para Geraldo. Rosinha fica aflita ao ver a tristeza de Zeca. Zefa comenta com Eleutério que sair em comitiva vai ajudar Zeca a esquecer Maria Rita. Zé Camilo anuncia sua partida e dedica uma música para Edith. Zeca parte com sua comitiva.

Caras e Bocas (Globo, 19h20)
Socorro diz a Dafne que Gabriel ainda a ama e pede que ela lhe dê mais uma chance. Dafne afirma que quer se casar para que a filha não perca a herança e Bianca ouve. Frederico encontra Socorro e os dois trocam acusações. Milena desfaz o mal-entendido com Nicholas. Judith revela que já sabe o segredo de Cássio. Gabriel questiona Anita sobre seu novo relógio e Piedade conta que foi ela quem lhe deu. Edgar faz um levantamento das contas da galeria e avisa que vai faltar dinheiro para o lançamento de Denis. Cássio recebe seus pais na pensão. Bianca vai ao bar falar com Gabriel e descobre que ele voltou com Laís. Espeto comenta que Xico está inspirado e Denis estranha. Ivonete expulsa Fabiano de casa, mas ele se recusa a sair. Dafne chega para o jantar de noivado, quando Judith revela que Cássio já é casado. Dafne fica furiosa e demite Cássio. Gabriel conta a Socorro que Laís está diferente e por isso reatou com ela. Nicholas conta a Milena que Judith o está pressionando a se casar com Dafne. Milena chega tarde em casa e Nélson a repreende. Socorro vê um vulto na cozinha e desmaia. Gabriel encontra o local todo bagunçado e Anita conta que o invasor tem um cheiro esquisito. Simone vai à casa de Denis avaliar suas telas para a exposição. Benjamin se encontra com Judith e ela diz que o chamou por causa de Tatiana. Cássio aparece na galeria e pede para ser readmitido. Nicholas arma um lanche com Bianca e afirma ser o marido ideal para sua mãe.

Caminho das Índias (Globo, 20h50)
Duda retira a queixa contra Lucas. Laksmi diz a Puja que é difícil abrir mão de seus costumes e tenta devolver o colar, mas Puja afirma que ele pertence a ela. Aída pergunta a Camila se ela está certa sobre o casamento e a filha se mostra feliz e decidida. Melissa encontra Gaby e agride a amante do marido. Ramiro fica sabendo e procura a mulher, que inventa que Tarso foi o motivo da agressão. Tônia diz a Tarso que não pode ficar o tempo todo ao seu lado e  o namorado não reage bem. Opash avisa à família que denunciou Shankar e que ele será banido da casta. Laksmi manda Opash retirar a queixa, e ele fica sem entender o motivo da ordem de sua mãe. Aída avisa a César que Camila ficará desassistida caso se divorcie de Ravi, e pede ao ex-marido que deixe alguma propriedade no nome da filha. Pedro conta a Bahuan que Raj vem com Maya para o Brasil. Camila se despede da família. Bahuan quer conhecer Duda e pede a Pedro que marque uma hora no centro de estética. Duda recebe Lucas em sua casa. Cema conta a Ondina que Castanho pediu Suellen em casamento. Surya avisa a Opash que Shankar está querendo falar com ele. Yvone sai com Raul e se surpreende ao ver Gopal.

Promessas de Amor (Record, 20h45)
Cristina e Camargo discutem. Ela não aceita as atitudes dele e diz que o que ele fez com Isabel pode ser considerado sequestro. Ezequiel tenta aplicar uma injeção em Isabel. Ela tenta sair do quarto, mas Ezequiel impede. Estela, triste, conversa com Grilo sobre sua depressão. A Liga do Bem luta contra Chico Fuzil e seus comparsas. Gabriela se disfarça e invade o barco de Nati. Ágata pergunta para Eugênio qual é o segredo de Beto.  Érica e Pepe ficam preocupados com a possibilidade de Camargo descobrir quem é mutante no colégio. Nestor fica furioso com Armanda, que diz estar apaixonada por Amadeus. Nati descobre que Gabriela virou uma vampira. Chico Fuzil e seus comparsas são presos. Lúcio e Juno comemoram o reencontro. Lúcio pede Juno em namoro. Ela não aceita e diz que o considera como irmão. Valente começa a desaparecer. Isabel tenta de todas as maneiras fugir de Ezequiel e diz que quer ver seus filhos. Dra. Carla e Silvia conversam e ficam desconfiadas de que Isabel está internada propositalmente. Camargo fica preocupado ao descobrir que Estela sabe da internação de Isabel. Ele pede para Cristina não deixar a irmã denunciá-lo. Estela tem crise depressiva e Grilo a consola. A Liga Bandida planeja invadir a Depecom. Ágata pressiona Eugênio para saber o segredo entre ele e Beto. Ela também quer terminar a relação com Eugênio. Marli e Melquior se beijam. Pit bate em Luciano. Mulher-Perereca tenta se livrar dos agentes da Depecom. Ela solta uma gosma e acerta a cara de Ferraz, que chega bem na hora. Ferraz grita desesperado.

Poder Paralelo (Record, 21h45)   
Felício e três agentes vão até a casa de Berenice. Bruno vê Maura no teatro. Maura elogia Fernanda após apresentação. Bruno fala para Maura que ela precisa viajar, antes que acabe internada em uma clínica. Bruno diz à Fernanda que quando Maura voltar de viagem eles já vão estar morando juntos. Maura senta-se na cama e vê um envelope no travesseiro. Ela abre e vê a petição do divórcio.

Revelação (SBT, 22h)
Lucas e Vicky pedem abrigo a Maria dos Ventos. Misteriosa, ela os tranquiliza e diz que os dois poderão ficar o tempo que for preciso. Caio, ao lado dos policiais, investiga o porão da casa de Fausto. O delegado encontra farelos de pão e fica intrigado. Sem pistas concretas, Caio vai embora da casa de Fausto. Ao beijar Ricardo, Sofia sente-se culpada. Fausto manda Xavier descobrir quem o denunciou. Lucas resolve deixar a gruta para ir à fazenda conversa com Otávio e Ceição. Vicky diz a Maria dos Ventos que Lucas foi à fazenda. Em tom de mistério, ela diz que Lucas pode correr perigo. Ao chegar na fazenda, Lucas conta a Otávio o que aconteceu. Intrigada com a perseguição de Fausto, Beatriz pergunta ao canalha o que Vicky e Lucas sabem a respeito dele. Ermírio conta a Oculto que Lucas continua desaparecido. Ermírio pede para Oculto contar toda a verdade a Lucas. Beatriz fica curiosa ao ver mapas nas mãos de Xavier. Cláudia confessa a Ermírio que ela e Renan estão namorando. Caio acusa Elias de ter ocultado informações durante o depoimento. Olga conta a George que tomou uma decisão sobre a situação do jornal. Beatriz reconhece Lucas disfarçado em frente à boate de Fausto Maia.

Dona Beija (SBT, 22h30)
Josefa decide visitar a afilhada e aproveita para falar com Beija sobre a decisão do filho de ficar morando no Arraial por causa dela. Beija admite que gosta de João e vê nele sua única chance de ser feliz. Costa Pinto procura Gaudêncio e pede desculpas ao genro por ter se deixado levar por Augusta. João continua dividido entre o amor que sente por Beija e o compromisso assumido com seus pais com a família Sampaio. Avelino aconselha o amigo a pensar bem antes de tomar uma decisão, pois é perigoso ter Antônio Sampaio como seu inimigo. Liberto das garras da mulher, o juiz agora é frequentador assíduo da casa de Candinha. Fortunato conta para Valdo, o melhor amigo de Antônio, que João Mendonça está apaixonado por Beija. Josefa não consegue esconder a angústia que está sentindo com o casamento de Avelino, João percebe que há algo de errado com a mãe e pergunta o que ela sente pelo maestro. Depois de uma noitada na casa de Candinha da Serra, Costa Pinto volta para casa completamente bêbado e enfrenta a fúria de Augusta.
Beija, cada vez mais rica, começa a investir sua fortuna em terras e cabeças de gado.
Valdo conta para Antônio a história que ouviu de Fortunato. Logo depois, João chega acompanhado pelo pai na casa dos Sampaio para desfazer o compromisso que tem com Maria. Indignada, Cecília faz ameaças aos Mendonça. Avelino vai até a casa dos Mendonça e, ao se ver à sós com Josefa, não consegue controlar seus sentimentos e volta a falar de seu amor. Ele lamenta ter que deixar o Arraial e diz que até o dia do casamento estará todos os dias na beira do lago esperando por ela. Gaudêncio e Carminha deixam a hospedaria e vão morar na chácara. O clima da casa dos Sampaio é de revolta. Antônio está decidido a matar João. Cecília quer que o filho acabe com a vida de Beija e Maria sofre uma crise nervosa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;