Esportes Titulo Segunda divisão
Grêmio Mauaense briga pela ponta
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
16/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grêmio Mauaense (oito pontos) defende a liderança do Grupo 6 diante do Taboão (cinco), às 15h de hoje, em casa, consciente de que irá encarar um duelo de alto risco pelo Estadual da Segunda Divisão. O alerta é do técnico Zé Maria, que aguarda um adversário bem ofensivo no Estádio Pedro Benedetti.

"Tenho as melhores informações do Taboão, que não é de ficar na defesa. Sei que eles virão para cima da gente. Além disso, eles ainda não foram derrotados. Isso aumenta nossa responsabilidade", acredita o treinador, que respeita o rival, mas aposta na boa fase do Grêmio na Segundona.

Segundo ele, a reprise do esquema 3-5-2 não significa que o time de Mauá vá abusar de um sistema teoricamente cauteloso na hora de preencher os espaços do campo. "Às vezes. posso até mudar meu esquema. Só não abro mão do modelo ofensivo que procuro implantar na equipe", conta.

É provável, porém, que Zé Maria seja obrigado a mudar a fórmula habitual. É que o armador Victor, cotado para atuar improvisado na lateral-direita, sentiu ontem uma indisposição estomacal e pode até sair de combate.

O médico Hairton Campo liberou o meia Diego Seixas (livrou-se de uma tendinite no joelho direito) e o atleta passa a ser uma das opções para atuar como como terceiro atacante - fica no banco e, provavelmente, aparece no segundo tempo.

Uma das principais novidades é o retorno do centroavante Anderson Boy, que cumpriu suspensão automática no recente 1 a 1 contra o São Vicente. Assim, Zé Maria consegue recompor a dupla comandada pelo artilheiro Carlos Bispo.

"São dois garotos velozes na frente. Eles mostram um bom aproveitamento nos lances de área", elogia o comandante, que ainda não poderá utilizar o matador Marquinhos (contratura muscular na coxa).

Enquanto isso, o técnico do Taboão, Anderson Nóbrega, espera que o time saiba desafiar a força do líder e sair do terceiro lugar para, quem sabe, dividir a ponta da tabela.

Perseguição do Jabaquara também esquenta rodada

O Grêmio Mauaense depende apenas de si para segurar a liderança do Grupo 6 do Estadual da Segunda Divisão. Se o time de Zé Maria conquistar mais três pontos, vai a nove e não fica na dependência do que acontecer ao vice-líder Jabaquara (seis) diante de Guarulhos (três), às 10h de amanhã, fora de casa. Às 11h, o São Vicente (quatro) recebe o Barcelona Esportivo (dois).

Outros: hoje, Red Bull x Elosport; Atibaia x SEV e Capivariano x Porto Feliz. Amanhã, Bariri x Ribeirão; Inter x Américo; Jaboticabal x Guariba; Radium x Paulínia; Sumaré x Independente; Palmeirinha x Velo Clube; Suzano x Taubaté; Jacareí x PC São José; Matonense x Barretos; Assisense x Fernandópolis; Lemense x Guaçuano e J. Bonifácio x Santacruzense.

(das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;