Esportes Titulo Palmeiras
Luxemburgo e jogadores festejam atuação da defesa

Palmeirenses lembram que tomar gol em casa serve como critério de desempate na fase eliminatória

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
06/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Não ter tomado gol ontem à noite no Palestra Itália foi o principal motivo de comemoração dos jogadores do Palmeiras e do técnico Vanderlei Luxemburgo já que na Copa Libertadores gols marcados como visitante servem como critério de desempate. "Isso foi o mais importante", destacou o goleiro Marcos. "Com um gol nosso lá, eles terão de marcar três", emendou o treinador.

Ortigoza salvou o Palmeiras de vexame em casa. O paraguaio, que acabara de entrar em campo, balançou a rede para alegria da torcida que lotou o Estádio Palestra Itália. "Essa vitória é muito importante, pois o Sport tem um bom time. Fico feliz por poder ajudar a equipe a ganhar em casa", exaltou o atacante, que marcou pela quarta vez desde a sua chegada ao Alviverde.

 "Talvez até não tenha sido o placar que merecíamos, mas foi um ótimo resultado", explicou o goleiro Marcos. "Agora, é aproveitar essa vantagem no Recife", comentou o lateral-direito Wendel.

Marcos, inclusive, projetou voos mais altos na Libertadores. "Começamos muito mal e aquele jogo no Chile (contra o Colo-Colo) nos deu uma motivação muito grande, mostrando que a gente pode chegar longe".

Agora, a equipe tem uma pausa no torneio continental e se concentra na estreia no Campeonato Brasileiro, sábado, às 18h30, contra o Coritiba, novamente no Palestra Itália.

Adiado - O julgamento do meia Diego Souza no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) foi adiado. O presidente do tribunal, Ivaney Cayres de Souza, acatou pedido do advogado de defesa do Palmeiras sob alegação de que o jogador não poderia depor em razão da partida contra o Sport, ontem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;