Política Titulo Publicado
Reali cria Gabinete de Gestão Integrada do PAC por decreto
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
05/05/2009 | 07:30
Compartilhar notícia


Depois de 122 dias de governo, o prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), publicou anteontem a criação por decreto do GGI (Gabinete de Gestão Integrada) do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), principal bandeira do governo Lula.

Embora a Prefeitura não tenha informado, extraoficialmente o órgão será coordenado pelo ex-secretário de Saúde, o engenheiro Osvaldo Misso.

Pelo decreto,além do coordenador, o órgão será composto por um coordenador-adjunto, uma secretária executiva e demais membros de seis secretarias municipais.

Ontem, o Diário encaminhou uma série de questionamentos sobre a medida à Prefeitura. Mas os dados de relevância pública não foram fornecidos.

Outra informação que consta do edital publicado é que reuniões semanais e quinzenais serão realizadas para acompanhamento do crononograma das obras e dos resultados, além de discussão de metas.

Nomeação - A Prefeitura publicou anteontem a nomeação de Aparecida Linhares Pimenta, que desde o dia 1º de maio assumiu como secretária de Saúde no lugar de Misso.

Na mesma portaria de nomeação da médica Aparecida, que desde janeiro trabalhava na Prefeitura sem nomeação oficial, Misso foi exonerado do cargo.

Mário Reali anunciou Misso, ainda enquanto secretário da Saúde, como coordenador das obras do PAC executadas na cidade. Porém, Misso ainda não foi nomeado na nova função.

A não divulgação tempestiva de todos os atos oficiais da Prefeitura está sendo investigada pelo Ministério Público, que instaurou inquérito civil para apurar os comissionados (cargos de confiança) que não tiveram suas nomeações publicadas.

Baixa - O ex-vereador Jair Batista da Silva, o Pastor Jair (PT), que não conseguiu se reeleger no ano passado, pediu exoneração da Prefeitura em março - a portaria foi publicada no dia 31. Desde fevereiro, Pastor Jair estava em cargo de comissão para coordenar uma UBS (Unidade Básica de Saúde).

Indagado sobre o motivo da saída repentina, o petista afirmou ser "por problemas de saúde na família", mas disse que, futuramente, terá "alguém nosso" na Prefeitura. Jair ressaltou que embora seja um governo de continuidade, o perfil de Reali é completamente diferente do ex-prefeito José de Filippi Júnior, sem dar detalhe da diferença.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;