Esportes Titulo Campeão
André Santos festeja participação decisiva
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
04/05/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


A festa da Fiel no Estádio do Pacaembu começou bem antes do apito final do árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho. Depois do susto com o gol de pênalti de Kléber Pereira aos 28 minutos do primeiro tempo, a comemoração da torcida corintiana teve início logo após o foguete de André Santos, que empatou o clássico decisivo do Campeonato Paulista 2009 cinco minutos depois, ao aproveitar a excelente enfiada de bola de Dentinho.

Além de garantir o título de forma invicta, o gol do lateral-esquerdo sacudiu o Timão, que até então era dominado pelo time da Vila Belmiro.

André Santos teve boa atuação, tanto no sistema defensivo, quanto no ataque.

Quem sabe o ala corintiano não encheu os olhos do técnico Dunga, da Seleção Brasileira, que chegou ao Pacaembu aos 27 minutos do primeiro tempo, suficiente para ver o golaço do Corinthians. A lateral esquerda do Brasil, tão contestada, quem sabe poderá ter surpresa nas próximas convocações.

André saiu do jogo aos 43 minutos da etapa final para dar lugar a Wellington Saci, mas a festa já estava completa. No fim do primeiro tempo, ele deu um susto na torcida ao sair de campo sentindo uma contusão. Mas voltou no segundo tempo e continuou mostrando bom futebol.

André Santos foi um dos melhores do Corinthians em 2008 na campanha vitoriosa da Série B, quando o Timão também conquistou o título de forma incontestável. Na atual temporada, mostra a regularidade de sempre. Ao lado de Felipe, Alessandro, Chicão e William, forma uma defesa sólida, ponto forte e característico do time de Mano Menezes.

Ao final do jogo de ontem, em meio a comemoração, o lateral disparou. "Sabíamos que o jogo seria difícil, mas conseguimos o título. Agora, temos o dever de pegar essa faixa e comemorar com essa torcida maravilhosa", festejou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;