Esportes Titulo Basquete
Houston e Orlando avançam, Boston e Chicago seguem na batalha
Da AFP
01/05/2009 | 09:38
Compartilhar notícia


Houston Rockets e Orlando Magic garantiram na noite de quinta-feira vagas nas semifinais das Conferências da NBA, enquanto o atual campeão Boston Celtics vai para o sétimo e último jogo da primeira fase dos playoffs contra o Chicago Bulls, na série mais emocionante dos últimos anos na competição.

Na Conferência Oeste, pela primeira vez em 12 anos, os Rockets passam da primeira fase dos playoffs. O time venceu o Portland Trail Blazers por 92 a 76 na sexta partida da série e fechou o confronto em 4 a 2.

Os destaques da equipe foram Ron Artest, com 27 pontos, e o gigante chinês Yao Ming, com 17 pontos e 10 rebotes.

Agora a equipe de Houston enfrenta o Los Angeles Lakers nas semifinais da conferência. O outro duelo da conferência terá Dallas Mavericks e Denver Nuggets, do brasileiro Nenê.

Na Conferência Leste, o Orlando Magic superou o Philadelphia 76ers por 114 a 89 e também fechou a série em 4 a 2. Os destaque da equipe foram Rashard Lewis (29 pontos) e Rafer Alston (21). O astro Dwight Howard cumpriu suspensão de um jogo por ter dado uma cotovelada no haitiano Samuel Dalembert no jogo anterior.

Os Magics aguardam agora o vencedor da série entre Boston Celtics e Chicago Bulls.

Em Chicago, os Bulls venceram os Celtics por 128 a 127 após três prorrogações. Com o placar em 123 a 123, o jogo foi definido com um roubo de bola a 35 segundos do fim do último tempo extra, que terminou com uma enterrada do novato francês Joakim Noah, que ainda sofreu falta e converteu o lance livre, dando uma vantagem decisiva ao time da casa.

A série agora está empatada em 3 a 3. Esta foi a quarta partida das seis disputadas até agora que foi definida no tempo extra. No total, as duas equipes já disputaram sete prorrogações, um recorde nos playoffs da NBA.

O destaque do time vencedor foi John Salmons com 35 pontos. O novato Derrick Rose fez 28 pontos, enquanto Brad Miller fez 23 pontos e pegou 10 rebotes saindo do banco.

Apesar da derrota, o cestinha veio dos Celtics: Ray Allen fez 51 pontos, seu melhor desempenho em partidas de playoffs.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;