Esportes Titulo Onde será?
Confusão sobre local do clássico adia adaptação dos jogadores
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
29/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Grama natural do Estádio 1º de Maio ou sintética do Baetão? O técnico do Mauaense, Zé Maria, não sabia até ontem o local do jogo de sexta-feira, contra o Palestra, no clássico regional pelo Paulista da Segunda Divisão.

De acordo com o site da FPF (Federação Paulista de Futebol), o duelo está confirmado para o Baetão - o regulamento prevê que a alteração do local deve ser solicitada com, no mínimo, oito dias de antecedência -, mas o treinador acreditava que o jogo seria na Vila Euclides.

Essa confusão pode custar caro ao time de Mauá, que deixou de treinar em gramado sintético, confiante na mudança à grama natural. "Não treinamos no sintético, mas amanhã (hoje), vamos procurar algum local para treinar", comentou Zé Maria.

De acordo com o treinador, no entanto, jogar na grama artificial do Baetão não é preocupante para o Mauaense. "É ruim para nós, mas também é para eles, tendo em vista que perderam lá para o Jabaquara (3 a 2)", explicou.

Porém, ele destaca a importância de um treinamento na grama artificial. "O jogador tem de se adaptar, porque o jogo muda bastante. A bola fica mais rápida e o campo é mais estreito."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;