Política Titulo Mudança de foco
Reunião de presidentes das câmaras fica só no churrasquinho
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
28/04/2009 | 07:40
Compartilhar notícia


Marcado para discutir questões regionais - como Transporte, Saúde e Segurança Pública -, o primeiro encontro dos presidentes das câmaras municipais do Grande ABC limitou-se a uma apresentação individual sobre as características de cada uma das cidades. A reunião informal ocorreu ontem em uma churrascaria em Mauá e contou com a presença de cinco líderes do Legislativo - a conta foi dividida.

A proposta do presidente da Câmara de Mauá, Rogério Santana (PT), de equilibrar os repasses estaduais e federais para a Saúde, priorizando cidades mais carentes, sequer chegou a ser discutida. A ideia do parlamentar era de que municípios com menos problemas na área destinassem repasses aos que mais precisam.

"O encontro foi importante para trocarmos informações sobre as cidades. O fato de termos sentado para conversar foi muito produtivo porque mostrou interesse das câmaras em atuar nas grandes questões", afirmou Rogério. A segunda reunião ficou agendada para 18 de maio, na Câmara de São Bernardo. "Vamos sentar para definir a pauta sem atropelar o trabalho do Consórcio Intermunicipal. Cabe a cada presidente pedir a participação dos vereadores da sua cidade."

Como adiantado pelo Diário, o líder do Legislativo de Rio Grande da Serra, Edvaldo Francisco Guerra (PV), não participou por não acreditar na eficácia do encontro. O chefe de Diadema, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), teve problemas pessoais e enviou um representante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;