Esportes Titulo Futebol Society
Bola começa a rolar hoje pela 9ª Copa Diarinho
Do Diário do Grande ABC
26/04/2009 | 07:11
Compartilhar notícia


A bola vai voltar a rolar. Depois de cinco meses de descanso, os craques retomam o ritmo a partir de hoje pela 9ª Copa Diarinho de Futebol Society. Os duelos serão disputados até novembro nas quadras da Playball (Rua Conceição, 100, em São Caetano) e da Santo André Academia de Futebol (Rua Oratório, 3.993, em Santo André) - os campos do Best Ball (Avenida dos Estados, 7.040) também serão palcos de confrontos no decorrer do torneio.

Mais do que revelar talentos, a Copa Diarinho, promovida pelo Diário, cumpre o papel social de incentivar a participação das crianças em atividades esportivas. Uma forma de fazer com que os menores tenham maior perspectiva de ascensão social.

Trinta e seis escolas iniciarão a briga pelos lugares mais altos do pódio. De quebra, tentarão, ao menos, igualar a campanha do Corinthians/Pro-Sport, que no ano passado conquistou o título geral, após ser campeão nas categorias fralda, mirim e infanto, e garantir a segunda e terceira colocações no infantil e pré-mirim, respectivamente. Nesta edição, no entanto, a agremiação estará representada apenas pelos garotos do infanto.

A AD São Caetano/Azulinho é outra adversária a ser batida. Campeã infantil em 2008, neste ano a escola participará ainda das categorias mirim, pré-mirim e fralda.

Ao mesmo tempo em que perdeu alguns de seus representantes, a Copa Diarinho ganhou muitos outros. Destaque para as estreias de Santo André Academia de Futebol (A e B), Sesi - São Bernardo, Clube Atlético Aramaçan, Primeiro de Maio, Aços Granjo/Star Ball, Top Spin & Big Ball, Dom José/São Caetano, Colégio CEB, É Kum Nóis e Escola Paramount.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;