Setecidades Titulo Mudança no vestibular
UFABC discute proposta de vestibular unificado
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
14/04/2009 | 07:31
Compartilhar notícia


Os reitores das universidades federais do País estudam a proposta para unificação do processo seletivo feita na semana passada pelo MEC (Ministério da Educação). A UFABC (Universidade Federal do ABC) ainda discute internamente o assunto e espera definir uma posição nos próximos dias.

Uma reunião entre ministério e reitores deve ocorrer nessa semana para esclarecimento de dúvidas. O projeto anunciado pelo ministro da Educação Fernando Haddad prevê que instituições de Ensino Superior públicas e privadas poderão utilizar uma nova versão do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para selecionarem os estudantes.

As instituições de ensino poderão optar por uma das duas possibilidades: adotar a prova como parte do processo de escolha ou usá-la em fase única; nesse caso, a universidade fará parte de um sistema de seleção unificada.

O candidato poderá escolher entre cinco opções de cursos e instituições e, de acordo com a nota, conseguirá simular sua posição no curso pretendido.

Segundo o Ministério da Educação, o novo Enem será composto por quatro grupos de testes de múltiplas escolhas, além da redação. A previsão é de que a prova aconteça nos dias 3 e 4 de outubro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;