Setecidades Titulo Saúde
São Caetano ganhará Hospital da Mulher até 2010
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
07/04/2009 | 08:15
Compartilhar notícia


São Caetano ganhará um Hospital Municipal da Mulher no próximo ano. O projeto está em fase de finalização e a previsão é de que o processo de licitação comece nos próximos dias. Espera-se que até o segundo semestre tenha início a reforma física e estrutural do antigo Pronto-Socorro Municipal, na Rua Vital Brasil Filho.

O espaço centralizará todos os serviços especializados ao público feminino, como consultas em diversas especialidades, cirurgias e maternidade. Entre as novidades estão três salas para realização de partos normais e humanizados.

A expectativa é de que o número de atendimentos seja mantido, porém, com melhor organização, segundo a assessora especial de Coordenação da Ação Social, Regina Maura Zetone Grespan. Atualmente, no Hospital Municipal Márcia Braido são realizados mensalmente cerca de 500 consultas de pronto atendimento, 100 partos, 120 internações e 150 cirurgias ginecológicas.

"Vamos ganhar mais leitos de clínica médica, cirúrgica e de pediatria", afirma Regina Maura.

Serão investidos R$ 300 mil no projeto, provenientes de emenda parlamentar, e R$ 1,5 milhão, que virão dos cofres públicos.

Também está em estudo a implementação de serviço de quimioterapia no município, que dependerá da construção de um anexo hospitalar nos próximos anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;