Setecidades Titulo Gripe
Estado pretende vacinar cerca de 213 mil idosos no Grande ABC
Do Diário do Grande ABC
04/04/2009 | 08:50
Compartilhar notícia


A Secretaria de Estado da Saúde pretende vacinar cerca de 213 mil idosos no Grande ABC contra a gripe. O número corresponde a 80% das 267 mil pessoas com 60 anos ou mais na região.

A Campanha de Vacinação Contra Gripe para Idoso pretende atingir, pelo menos, 3,6 milhões de pessoas em todo o Estado. A quantidade corresponde à meta de 80% dos cerca de 4,5 milhões de idosos em São Paulo.

Durante a campanha deste ano, que acontecerá entre 25 de abril e 8 de maio, a população terá à disposição cerca de 3.000 postos fixos e 2.000 unidades volantes funcionando das 8h às 17h.

A distribuição e a aplicação das doses envolverão 28 mil profissionais. A campanha inclui também a vacinação dos idosos internados em asilos e casas de repouso.

Em 2008, São Paulo teve 81,93% de adesão à campanha.

A vacina contra a gripe não causa reações adversas e com ela se evita diversas complicações causadas pelo vírus da gripe, conforme informou a Secretaria de Estado da Saúde.

Durante a Campanha de Vacinação contra a Gripe 2009 a secretaria oferecerá à população, além da vacina contra o vírus influenza, a vacina dupla adulto (contra tétano e difteria) e o antídoto que previne o pneumococo, bactéria causadora de pneumonias, otites, sinusites, faringites e meningites.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;