Setecidades Titulo Investimento
Sto.André perto de definir Poupatempo
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
04/04/2009 | 08:49
Compartilhar notícia


O prédio da Caixa de Pensões de Santo André, que fica em frente ao Paço Municipal, deve abrigar as instalações do Poupatempo da Saúde e da unidade do AME (Ambulatório Médico de Especialidade) que terá investimento do Estado.

O secretário de Saúde de Santo André, Leonardo Carlos de Oliveira, disse que a administração ainda não oficializou o local, mas o imóvel da Caixa de Pensões tem alguns pontos positivos, como já ter sido vistoriado pelo Estado e também por ficar na região central, o que favorece o acesso dos pacientes.

Atendimento - Para atender a demanda de pacientes nas 35 especialidades e fazer as adequações prediais necessárias, Oliveira estima que o município gastará anualmente os mesmos R$ 20 milhões que o Estado investirá para a criação do AME.

"Queremos agilizar o atendimento hospitalar com o Poupatempo da Saúde. A pessoa será encaminhada pela UBS (Unidade Básica de Saúde) com uma ficha especial discriminando o diagnóstico. Chegando ao Poupatempo, ela será atendida com o especialista indicado e, se possível, no mesmo dia fará os exames necessários", explicou Oliveira.

Ultrassonografia, mamografia e tomografia estão entre os exames que serão realizados na unidade.

Haverá também um espaço para reabilitação dos casos considerados agudos, como problemas ortopédicos, que necessitam de fisioterapia.

Prazo - Oliveira salientou que já são feitas adequações ao projeto e que, em breve, serão abertas as licitações. "A expectativa é que esteja funcionando até o fim do ano", afirmou o secretário.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;