Setecidades Titulo Banda mirim
Nova proposta será feita a Frateschi para manter grupo
Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
04/04/2009 | 08:48
Compartilhar notícia


Ainda inconformados com as mudanças propostas pelo novo projeto da Prefeitura de São Bernardo, das bandas Mirim e Jovem, que pretende diminuir o número de integrantes nos grupos, as mães dos alunos vão pleitear que eles se apresentem esporadicamente com a formação anterior à reformulação.

Regina Puerto, uma das mães, disse que a partir de agora o vereador Wagner Lino (PT) vai ficar à frente das negociações. A ideia surgiu depois que o secretário especial de Coordenação de Ações Voltadas à Comunidade, e futuro gestor da Pasta de Cultura de São Bernardo, Celso Frateschi, finalmente as recebeu e aos maestros das bandas Mirim e Jovem para conversar.

No fim de março os alunos se apresentaram, em protesto, na Câmara Municipal de São Bernardo, para chamar a atenção às mudanças do projeto.

Agora, com o Centro Livre de Música, a Prefeitura passará a atender 1.100 pessoas, entre elas, os participantes atuais e das bandas Jovem e Mirim, porém, todos deverão se submeter a testes específicos para integrar as corporações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;