Esportes Titulo Rivalidade
Para evitar o Morumbi, clube quer jogar no Maracanã
26/03/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


Corintiano que se preza tem boas recordações do Maracanã. E num futuro bem próximo a história de comemorações do Timão no estádio carioca pode aumentar. Amadurece entre dirigentes a ideia de mandar partidas importantes ali, como opção ao Morumbi. A final da Copa do Brasil deste ano, caso o time se classifique, já encabeça a lista.

 "O Maracanã é uma opção (para a final da Copa do Brasil). Se bem que a torcida corintiana é pequena, talvez não lote", disse o sempre irônico presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.

O dirigente sabe que uma decisão de Copa do Brasil, mesmo em uma quarta-feira à noite, lotaria o Maracanã de corintianos. Andrés Sanchez promete que em sua gestão, que termina em fevereiro de 2012, o Corinthians não manda mais jogos no Morumbi, campo do rival São Paulo.

No Pacaembu, o máximo que se pode colocar nas arquibancadas é 34,5 mil torcedores. No Maracanã cabem hoje 80 mil pessoas, e o custo do aluguel não passaria de R$ 60 mil em partidas noturnas. A opção de jogar no interior de São Paulo também já foi estudada pela diretoria corintiana, mas a análise é que viajar 580 quilômetros para jogar em Presidente Prudente, por exemplo, é pior do que andar 430 quilômetros para ir ao Rio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;