Esportes Titulo Clássico
Fábio Costa se revolta com a arbitragem
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
23/03/2009 | 07:07
Compartilhar notícia


No último lance do clássico, o árbitro Rodrigo Martins Cintra inverteu o lateral, dado inicialmente ao Santos, e o Corinthians quase ampliou o placar, já que o goleiro Fábio Costa tinha abandonado o gol, indo ao ataque.

A marcação confusa da arbitragem revoltou os jogadores da Vila Belmiro, especialmente o arqueiro santista, que disparou para todos os lados. "O que o juiz fez aqui foi uma palhaçada. Mostrou bem a lambança que é o Rodrigo Martins Cintra (árbitro). O Felipe e o Dentinho quase bateram nele e não levaram nem cartão amarelo. A resposta agora fica mais uma vez para a Federação (Paulista de Futebol), que escala um árbitro como esse. Se ele sentiu o peso do jogo, ficasse em casa então", esbravejou.

O zagueiro Fabão reconheceu os erros do Peixe. "Em um clássico, não podemos vacilar. Tivemos chance para empatar e não conseguimos. O time jogou bem e agora devemos voltar a trabalhar e dar a volta por cima", declarou.

O técnico Vágner Mancini foi questionado sobre a utilização de três atacantes desde o início do confronto, mas foi objetivo em afirmar que poderá repetir essa formação em outros jogos.

"Posso voltar a colocar os três atacantes (Roni, Kléber Pereira e Neymar) em outras partidas. Não é porque perdemos o jogo que vou pensar em mudar tudo no Santos. Estamos no caminho certo", desconversou o treinador, que também comentou sobre a atuação da promessa santista. "O Neymar foi substituído porque não apareceu bem. Ele sentiu um pouco o jogo, teve a chance de empatar, mas bateu fraco. A partir daí decidi tirá-lo", completou.

O Santos, que saiu do grupo dos quatro melhores do Campeonato Paulista, volta a campo na quarta-feira, contra o Santo André, às 19h30, na Vila Belmiro. As duas equipes estão na briga direta por uma vaga às semifinais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;