Setecidades Titulo Apoio
Estudantes terão aulas de reforço em dobro
Do Diário do Grande ABC
12/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Secretaria de Estado da Educação optou por dobrar o tempo de recuperação para alunos das escolas que apresentarem os piores resultados no Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo) em 2009. A ideia é que os estudantes ganhem mais tempo de apoio focado em suas necessidades.

A recuperação nas escolas corresponde a 5% do total de tempo das aulas ofertadas durante o ano. No caso das escolas com Idesp mais baixo, esse tempo subirá para 10%. As aulas serão no contraturno e devem se estender ao longo ano letivo, de acordo com cada caso.

Estes alunos, assim como das demais escolas, terão outra novidade. Eles receberão materiais diferenciados desenvolvidos pela secretaria, divididos em baixa, média e alta dificuldade.

O objetivo da separação por nível é proporcionar atendimento específico dos temas que os estudantes apresentam menor aproveitamento. Os cadernos abordam a proposta curricular do Estado de forma diferenciada, com textos e exercícios sobre os assuntos de menor compreensão dos estudantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;