Esportes Titulo Fórmula Truck
Felipe Giaffone é pole position na primeira etapa da F-Truck
Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC
08/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O piloto paulista Felipe Giaffone, da Volkswagen, larga hoje na pole position da etapa da Guaporé, a primeira da temporada 2009 da Fórmula Truck.

Logo ao seu lado, na primeira fila, sai seu companheiro de equipe, Valmir Benavides.

Wellington Cirino, da Mercedes-Benz, atual campeão e detentor de quatro títulos na categoria, parte na quarta colocação, logo atrás de Roberval Andrade, da Scania, e à frente de seu companheiro, Geraldo Piquet - filho mais velho do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet.

A surpresa negativa do treino ficou por conta de Renato Martins, outro piloto da Volkswagen. Após dominar os treinos livres, ele não teve um bom desempenho na sessão classificatória, ficando apenas com a sexta posição no grid.

A largada da etapa de Guaporé acontece hoje, às 13h.

WTCC - No Autódromo Raul Boesel, em Curitiba, quem mostrou velocidade foi o francês Yvan Muller. O piloto da Seat larga hoje na pole position na primeira das duas corridas de abertura da temporada 2009 do WTCC (Campeonato Mundial de Carros de Turismo).

O único representante brasileiro da categoria, Augusto Farfus, que pilota uma BMW, não teve um bom desempenho e sai somente na sétima posição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;