Economia Titulo
Chanceler alemã defende pacote de resgate ao Chipre
17/03/2013 | 11:34
Compartilhar notícia


A chanceler Angela Merkel defendeu a decisão da zona do euro de taxar os depósitos bancários como parte do acordo para liberação de um socorro financeiro à ilha do Mediterrâneo. "Creio que um passo certo foi dado e é um passo que torna mais fácil concordarmos em ajudar o Chipre", disse ela, na noite deste sábado, após os líderes da zona do euro e o Fundo Monetário Internacional (FMI) terem concordado em liberar um pacote de resgate de 10 bilhões de euros (US$ 13 bilhões).

Em troca, contas com mais de 100 mil euros serão taxadas em 9,9%, enquanto os valores abaixo disso pagarão 6,75%. O imposto, que deve resultar numa arrecadação extra de 5,8 bilhões de euros, será cobrado uma única vez.

"Desse modo, os responsáveis irão fazer parte desse acordo e não apenas os contribuintes de outros países", disse Angela Merkel, num evento político em Mecklenburg-Vorpommern, na Alemanha. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;