Esportes Titulo São Paulo
Recuperado, Eduardo Costa quer finalmente estrear
27/02/2009 | 08:34
Compartilhar notícia


O volante Eduardo Costa foi apresentado como jogador do São Paulo no dia 12 de janeiro, ao lado dos outros reforços contratados para a temporada. Recebeu a camisa oito e a expectativa era começar o ano na disputa pela vaga no time. Mas não foi o que aconteceu.

Nos primeiros treinos no CT da Barra Funda, Eduardo Costa sentiu dores no joelho esquerdo, mas continuou o trabalho de pré-temporada. A dor, porém, persistiu até que o departamento médico decidiu que era necessário tratá-la.

Eduardo Costa estava com um processo inflamatório na patela e no tendão patelar do joelho esquerdo. O problema teria sido ocasionado principalmente pelo longo período de inatividade - ele deixou o Espanyol em outubro do ano passado e não jogou mais.

O volante iniciou fisioterapia para eliminar o processo inflamatório e, em seguida, se dedicou ao fortalecimento muscular. Agora, trabalha há uma semana no campo.

A primeira chance de Eduardo Costa com a camisa do São Paulo pode aparecer contra o Santos, no clássico de domingo, na Vila Belmiro. A ideia da comissão técnica é levá-lo para o banco de reservas.

"Estou ansioso para jogar, mas ao mesmo tempo preciso ter paciência. Preciso fazer tudo dentro do programado, dar um passo de cada vez, não atropelar", afirmou Eduardo Costa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;