Política Titulo Substituindo
Dedé é o dono da caneta em Ribeirão
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
19/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Ednaldo de Menezes, o Dedé (PPS), é o dono da caneta em Ribeirão Pires. O vice-prefeito da cidade substitui o chefe do Executivo, Clóvis Volpi (PV), que esta semana passou por uma cirurgia e ficará afastado do cargo até o dia 1º de março. Enquanto isso, o popular-socialista despacha no Paço "numa experiência nova e interessante".

Em três dias de trabalho, Dedé cumpriu uma agenda que mesclou compromissos externos e expediente de despacho de documentos administrativos. "Minha atividade tem sido de prefeito realmente", explicou o interino, rechaçando a notícia ventilada nos bastidores de que estaria levando os processos na residência de Volpi para serem assinados pelo verde. "Ele terá alta do hospital somente na sexta-feira", rebateu o atual comandante municipal.

Dedé, inclusive, demonstra ser fiel ao projeto político que levou o verde à reeleição com 73% dos votos válidos no pleito do ano passado. "Manteremos a filosofia já implementada", informa, ao negar qualquer intenção de formular alterações no Executivo.

Apesar de classificar o momento de conhecimento da máquina como um simples "período importante", o líder municipal reconhece que a função é "desgastante". "Vida de prefeito não é fácil", frisou.

Favorito para suceder Clóvis Volpi no comando da Prefeitura, Dedé esquiva-se sobre o ensaio pelo qual passa à frente da administração. "Esse assunto tem de ser debatido no momento certo", hesitou sobre a possibilidade de concorrer ao Executivo em 2012.

AGENDA - Na segunda-feira, o chefe do Executivo temporário esteve na Câmara para "uma conversa informal" com os vereadores. Na oportunidade, Dedé defendeu a aprovação do projeto de lei que concede repasse de R$ 325 mil, para 13 entidades. "Tenho um bom relacionamento com o Legislativo", observou o ex-parlamentar que preferiu compor a chapa majoritária ao lado de Clóvis Volpi em detrimento da reeleição para a Casa.

Em continuidade ao trabalho em torno da concessão da verba e na certeza de que a propositura será aprovada, o popular-socialista visitou na terça-feira algumas entidades que receberão os benefícios.

Ontem, Dedé esteve no encontro dos chefes de Executivo da região com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM). Na ocasião, elogiou a sugestão do democrata de criar um cinturão verde no entorno das pistas do Rodoanel. "São ações que plantamos hoje e colhemos no futuro. Preservação do meio ambiente é um tema que sempre tem de estar em pauta para ser discutido", salientou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;