Política Titulo Despacho
Cetesb dá respaldo para construção
do Poupatempo na área da Rhodia

Desde 2009, o governo do Estado anunciou que a cidade ganharia a unidade; impasse ambiental impede obras

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
16/03/2013 | 07:34
Compartilhar notícia


A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) deu novo suporte para que o Poupatempo de serviços de Santo André seja efetivado no terreno da Rhodia, no bairro Bangu. O gerente da Agência Ambiental ABC, Tomio Teraoka, emitiu parecer favorável e encaminhou cópia à Prefeitura. O engenheiro mencionou no documento que o relatório de remoção de solo foi devidamente analisado pelo setor de reutilização de áreas contaminadas.

A remoção do solo contaminado, segundo o documento, foi implantada de forma adequada, podendo o caso ser encerrado e o termo de reabilitação da área emitido. Desde 2009, quando o governo do Estado anunciou que a cidade ganharia a unidade, impasse ambiental impede o início das obras. Com isso, mesmo com as regularizações, ainda não há liberação para a construção do posto de serviços.

Para o deputado estadual José Bittencourt (PSD), a Cetesb referendou que o terreno está apto. "Com o processo de descontaminação, agora só precisa cumprir as exigências formais, cumprindo o processo burocrático." Colega de Assembleia, Alex Manente (PPS) citou que a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) aguarda esse retorno oficial da Cetesb, além de análise de enchentes no local. "Definição da área sairá certamente até o fim do mês."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;