Esportes Titulo Paulista
Reservas do Timão desafiam
Barbarense no Pacaembu

Tite escala apenas três titulares, mas exige vitória
para entrar no G-4 do Campeonato Paulista

Das Agências
16/03/2013 | 07:17
Compartilhar notícia


 

 

O técnico Tite vai escalar apenas três titulares no duelo de hoje, diante do União Barbarense, às 18h30, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Com o foco do time voltado para a Libertadores, o jogo se torna importante para alguns atletas que buscam retomar a vaga na equipe principal, casos do zagueiro Chicão e dos atacantes Jorge Henrique e Emerson.

Do time que vinha atuando, apenas o zagueiro Gil, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o volante Ralf serão escalados. Os demais serão poupados e alguns passarão por tratamento no departamento médico, casos do goleiro Cássio, com edema na coxa esquerda, do zagueiro Paulo André, com lesão na mão esquerda, e do atacante Alexandre Pato, com mialgia na coxa direita.

Mas o torcedor corintiano que for à Capital paulista pode ter a expectativa de ver o atacante peruano Guerrero, o meia Renato Augusto e o volante Paulinho em campo, já que eles ficarão como opção no banco de reservas e têm chance de entrar no decorrer da partida.

Tite, aliás, deixou claro que gostaria de contar com todos os jogadores do elenco, mas tem tomado cuidado para não perder atletas por lesão. Paulinho, por exemplo, não poderá participar de toda a partida por recomendação do preparador físico do Timão, Fábio Mahseredjian, após análise clínica.

“Não poupo ninguém. Alguns foram retirados do jogo pelo departamento médico ou físico. Usar o Paulinho o tempo inteiro seria um risco, mas não posso abrir mão de ter essa qualidade técnica. Só abri mão dos que foram retirados. Cássio, Pato e Paulo André estão no departamento médico, Danilo e Alessandro, por questões físicas”, explicou Tite.

Apesar de deixar evidente que a Libertadores é prioridade, Tite exige vitória em casa para subir algumas posições, já que o time tem 18 pontos e apenas os oito melhores avançam à segunda fase. “O objetivo é entrar no G-4. Estamos a três pontos do terceiro, mas também a dois do nono. Este jogo tem essa importância de buscar as quatro primeiras posições, que aí você tira um benefício (de decidir em casa no mata-mata)”, comentou.

 

UNIÃO BARBARENSE

Ameaçado pelo rebaixamento com seis pontos, na 19ª posição, o time de /CWSanta Bárbara d’Oeste acumula seis desfalques para o confronto de hoje. O técnico Claudemir Peixoto, que não adiantou a escalação, não terá os zagueiros Bruno Pires, Hélio e Rafael Silva, o volante Diogo Melo, além dos atacantes Cesinha e Bachin.

 

 

 

Mário Gobbi marca conversa com pai de Kevin

O Corinthians fará amanhã o primeiro contato com a família do garoto boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, morto dia 20, no duelo com o San José, atingido por sinalizador. Dirigentes disseram que já haviam tentado estabelecer contato para oferecer ajuda financeira, mas não tiveram êxito. A conversa será entre o presidente do Timão, Mário Gobbi, e o pai de Kevin, Limbert Beltrán, por meio de teleconferência.

 

“Talvez por medo, Limbert não quis falar antes com o clube. Eles evitaram o contato com o Corinthians para que isso não representasse algum tipo de benefício aos torcedores que estão presos”, explicou o vice-cônsul do Brasil em Cochabamba, Vitorino Barros, que intermediará a conversa. O diálogo foi marcado horas depois de o tio de Kevin, Jorge Ustarez, advogado e secretário-geral da cidade de Oruro, onde ocorreu a morte, ter ameaçado acionar a Justiça para receber indenização.

 

AMISTOSO

Ao contrário do que havia sido informado pela CBF, a renda do amistoso entre Bolívia e Brasil, marcado para dia 6, em Santa Cruz de la Sierra, não será totalmente destinada aos familiares de Kevin.

Segundo o presidente da Federação Boliviana de Futebol, Carlos Chávez, metade do valor arrecadado será doada aos ex-jogadores bolivianos que conquistaram a Copa América de 1963, única na história do país, feito que completa 50 anos dia 31. No jogo, a Seleção terá apenas atletas que atuam no Brasil. (das Agências)

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;