Esportes Titulo Clássico
Corinthians se revolta com arbitragem e pede mudanças
Do Diário do Grande ABC
16/02/2009 | 07:03
Compartilhar notícia


O Corinthians ficou satisfeito com o empate, mas não poupou o árbitro José Henrique de Carvalho. As críticas sobre a escolha do juiz começaram antes mesmo da partida, assim que a escala foi definida. E o Corinthians promete tomar medidas junto à Federação Paulista de Futebol: pedirá a destituição do coronel Marcos Marinho do cargo de presidente da Comissão de Arbitragem.

"Não tenho nada contra o coronel, que é uma pessoa séria, íntegra, mas como presidente da comissão de arbitragem ele não vai bem", disse o diretor de Futebol corintiano Mário Gobbi, que antes do clássico disse "pedir a Deus" para que seu time não fosse prejudicado.

O goleiro Felipe também criticou a arbitragem, que expulsou dois corintianos e distribuiu vários amarelos. "Jogar contra o São Paulo é difícil, mas é pior jogar contra o juiz. Por isso, o empate não foi mau resultado", disse. "Os times chegaram junto, mas só nós fomos punidos. Não sei se ele errou ou teve má intenção."

O técnico Mano Menezes foi além. Afirmou que houve interferência externa para que o volante Túlio fosse expulso, em lance com o zagueiro André Dias, na área do São Paulo. Além disso, o lateral-esquerdo André Santos recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso na etapa final.

"Vou chamar a atenção mais uma vez. Estamos adotando um sistema que é contra o regulamento da Fifa", afirmou o treinador, lembrando que Túlio foi expulso após o auxiliar Edmilson Corona avisar o juiz da confusão. "O auxiliar não levantou a bandeira quando aconteceu o lance e nós não temos autorização para usar informação externa. Estamos contra a lei."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;