Esportes Titulo Éverton Ribeiro
Campeão sub-20 volta ao São Caetano
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
14/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O lateral-esquerdo Éverton Ribeiro se reapresentou ontem ao São Caetano. O jogador estava com a Seleção Brasileira Sub-20, que na sexta-feira (6) conquistou na Venezuela o título do Campeonato Sul-Americano da categoria e garantiu vaga para o Mundial, no Egito.

Emprestado pelo Corinthians no segundo semestre do ano passado, o atleta disputou dez jogos com a camisa do Azulão na Série B do Brasileiro.

O contrato tinha validade até o fim do ano. Como o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, tinha o interesse na permanência do jogador, o São Caetano começou a discutir, no início de janeiro, a renovação do empréstimo.

As negociações avançaram ao longo do mês e, quando as partes chegaram a um acordo, Éverton Ribeiro já estava com a seleção. "Não deu tempo de assinar (a renovação). Só assinei agora, no meu retorno, na terça-feira", disse o lateral. O novo vínculo tem validade até o fim do Brasileiro.

Ao contrário dos demais jogadores do Azulão, que tiraram todo o mês de dezembro de férias e se reapresentaram no dia 2 de janeiro, Éverton Ribeiro afirmou que teve apenas dez dias de descanso. É que a convocação para as disputas do Sul-Americano ocorreu em meados de dezembro, ocasião em que o jogador seguiu para o Rio de Janeiro, para o início da preparação.

Apesar do pouco tempo de descanso, o lateral disse estar "inteiro" e preparado para jogar caso Vadão necessite. "Participei de cinco jogos da seleção e fisicamente estou bem, Estou pronto", garante o jogador.

Éverton Ribeiro, no entanto, ainda não está inscrito na FPF (Federação Paulista de Futebol). Com isso, não terá condições de enfrentar a Ponte Preta, amanhã, em Campinas. Caso a documentação fique pronta na próxima semana, o jogador poderá ficar à disposição no jogo da sexta-feira, contra o Noroeste, no Estádio Anacleto Campanella.

O jogador disse vai brigar por uma vaga no meio-campo. Na maioria dos jogos com a camisa do Azulão em 2008, o atleta atuou na posição, mas não conseguiu se firmar como titular. Durante a Série B, disputou espaço com Francismar, Rafinha e Gerson. Os dois primeiros não estão mais no clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;