Setecidades Titulo Série de roubos
Quadrilha faz arrastão em três cidades

Cinco homens foram presos depois de roubos em série em Santo André, São Bernardo e Mauá; um segue foragido

Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
14/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os arrastões - modalidade de crime mais frequente nas capitais - tem seus adeptos na região. Ontem, um grupo que passou o dia praticando roubos em série em três cidades do Grande ABC acabou preso no Centro de Santo André.

A polícia ainda levanta o número de vítimas do bando que levava preferencialmente pertences pessoais de pedestres como bolsas, relógios, carteiras, telefones celulares e documentos.

Cinco dos seis integrantes do grupo foram presos depois do último ataque: um assalto a um açougue, em Mauá, no fim da tarde.

Em seguida do crime, o dono do estabelecimento telefonou para a polícia e descreveu o automóvel e o trajeto que os assaltantes fizeram para fugir.

O comerciante conseguiu seguir o carro por alguns metros e percebeu que os homens iam rumo à Santo André.

Policiais do 3º DP (Distrito Policial) de Santo André encontraram o grupo guiando um automóvel importado, um Xsara - o mesmo descrito pela última vítima - na Avenida Perimetral no início da noite, por volta das 18h30.

O automóvel era mais um dos artigos que haviam sido roubados ontem.

Na rua, os policiais trocaram tiros com os assaltantes, mas ninguém ficou ferido. Um dos criminosos conseguiu fugir correndo por entre os carros na avenida.

A sequência dos arrastões, conforme os policiais, começou em São Bernardo ainda pela manhã.

Depois, os assaltantes agiram em Santo André, seguiram para Mauá para finalmente retornar à Santo André.

O caso acabou registrado no 1º DP de Santo André, e, até a noite de ontem, os policiais ainda tentavam fazer contato com as pessoas cujos documentos foram encontrados junto aos assaltantes.

A polícia não informou se os homens haviam praticado crimes anteriormente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;