Setecidades Titulo Santo André
Reunião com camelôs tem nova data
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
14/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Principal reivindicação dos comerciantes que trabalham no Boulevard Itambé, em Santo André, a desativação do empreendimento e o retorno dos ambulantes para as ruas e calçadas da cidade é encarada como a última alternativa para resolver os problemas do camelódromo na opinião do presidente da Câmara Municipal, Sargento Juliano (PMDB). A comissão de vereadores que avalia a situação dos camelôs deve se reunir com a Prefeitura na semana que vem para discutir alternativas.

Para o vereador, a descentralização do comércio informal com a criação de alternativas para a instalação dos ambulantes em outros locais da cidade pode contribuir para a melhoria das condições de trabalho dos camelôs. "Em qualquer lugar que colocassem todos eles juntos não iria dar certo. É muita gente vendendo a mesma coisa. O bulevar está em uma rua praticamente fechada e isso dificulta um pouco. Hoje nós temos opções em muitos bairros da cidade de locais que podem ser adaptados para receber os comerciantes", disse Sargento Juliano.

Fechado pelos comerciantes informais duas vezes nos últimos 15 dias, o camelódromo funcionou ontem normalmente. A permissão para que os ambulantes saiam do bulevar e voltem a ocupar as calçadas do Centro depende de uma mudança na legislação, que está sendo analisada pelo Executivo e Legislativo.

Em visita ao Diário ontem, Sargento Juliano também defendeu a realização de manutenção no Estádio Bruno José Daniel para evitar alagamentos como o do último dia 7, a contratação imediata de médicos para corrigir o déficit na Saúde pública e a ampliação do Centro Hospitalar Municipal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;