Esportes Titulo Tênis
Thomaz Bellucci avança às quartas no Aberto do Brasil
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
12/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Thomaz Bellucci, único brasileiro que ainda sobrevive no Aberto do Brasil, na Costa do Sauípe, avançou ontem à noite às quartas-de-final. De virada, ele bateu o polonês Lukasz Kubot por 2 sets a 1 (5/7, 6/4 e 6/4).

O brasileiro, que contou com o apoio da torcida nos momentos mais difíceis do jogo (estava perdendo o último set por 4 a 1), vai enfrentar na próxima fase o espanhol Juan Carlos Ferrero, que ontem despachou o argentino Brian Dabul por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

Ferrero, ex-número um do mundo e favorito à conquista do Brasil Open, respeita o brasileiro.

"Bellucci é um jogador que conheço bastante. Ele treinou durante seis meses na minha academia na Espanha com o Leo Azevedo, meu ex-técnico. É um jogador que evoluiu muito e o assisti em vários torneios no ano passado. Atuar aqui contra brasileiros sempre é bem difícil, principalmente por causa do apoio do público", afirmou o espanhol.

Bellucci evitou falar em título após a vitória de ontem, mas prometeu endurecer o jogo para o adversário de hoje. "Temos de pensar em uma partida de cada vez", disse o paulista de Tietê.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;