Setecidades Titulo Carnaval 2009
Santa Cruz fará desfile sobre o desenvolvimento humano
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
11/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A escola de samba Unidos da Santa Cruz será a última a entrar na Avenida Ulisses Guimarães, em Diadema, na madrugada do dia 23. O enredo Caça e Caçador - O Homem em sua Busca por Novas Descobertas mostrará o desenvolvimento e as conquistas da humanidade ao longo dos tempos.

A bateria e a comissão de frente, que em 2008 ganharam o Estandarte de Ouro, prometem surpreender, segundo o presidente Anderson Fernandes de Oliveira. "O samba-enredo também está muito bonito. Está todo mundo cantando."

Esta é a primeira vez que a agremiação, criada em 7 de julho de 1998, desfilará no Grupo 1. No ano passado, foi vencedora do Grupo 2 com o enredo sobre o número sete. Cerca de 250 componentes, divididos em oito alas, e os dois carros alegóricos farão um passeio que irá desde a Pré-História ao futuro ainda desconhecido. "Neste ano, vamos brigar para ficarmos no Grupo 1", garante Oliveira.

Ele explica que a Unidos da Santa Cruz terá fantasias volumosas e coloridas, apesar das cores oficiais serem o rosa e azul. A comunidade também participa da elaboração do Carnaval da escola, levando materiais, como CDs, que serão utilizados no enfeite de um dos carros alegóricos.

Os ensaios acontecem terças-feira, quintas-feira e domingo, das 19h às 23h, na Rua Santa Cruz, altura do número 700, Jardim Canhema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;