Cultura & Lazer Titulo Bastidores
Estréia amanhã canal 1
Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
07/02/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


A coluna especializada em notícias sobre os bastidores da televisão Canal 1, assinada pelo jornalista Flávio Ricco, começa a ser publicada diariamente a partir de amanhã neste caderno.

Flávio Ricco passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do País, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu durante muitos anos o Programa Ferreira Netto e, mais recentemente, integrou a equipe do SBT Repórter.

Desde 2003, assina a Canal 1, coluna especializada em assuntos da TV, hoje publicada em 83 jornais brasileiros e no Flórida Review, de Miami.

Por trás dessa breve apresentação há uma história de pioneirismo. Ricco trabalhou com o jornalista Ferreira Netto, criador da primeira coluna especializada em TV na imprensa escrita brasileira.

"Isso foi na extinta Folha da Tarde, no final da década de 1990. A Canal 1 é uma extensão desse trabalho", relembra.

Para Ricco, o diferencial de sua coluna é a presença constante dos chamados furos, jargão jornalístico para notícias de primeira-mão e exclusivas.

A ausência de sensacionalismo sobre a vida pessoal dos artistas também é outra característica da Canal 1. Ricco não se preocupa com "fofoca e quem está saindo com quem", mas em antecipar ao leitor o que ele verá na telinha.

O viés analítico é outra das preocupações do jornalista. Após anos de reportagens e passagens por todas as emissoras, Ricco afirma "saber ver a TV de dentro para fora e de fora para dentro".

O colunista prefere chamar suas fontes de amigos, afinal, foram todos colegas de trabalho. "Em conversas diárias com meus amigos adquiro informações preciosas", esclarece.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;