Setecidades Titulo Sem licença ambiental
Cetesb interdita dois postos em Santo André
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
05/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), ligada à Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, interditou terça-feira dois postos de combustíveis em Santo André e outros sete na Capital e Interior. Todos funcionavam sem licença ambiental.

 A medida é resultado de uma fiscalização realizada em 22 de dezembro em cerca de 1.170 estabelecimentos em todo o Estado. Além das interdições, 320 advertências e 146 multas diárias serão aplicadas por causa de falta de documentação exigida.

 O Centro Automotivo General, na Avenida Prestes Maia, informou que já iniciou a reforma para adequar-se às exigências da Cetesb. "Fomos saber o que estava precisando. Espero que daqui a uma semana volte a funcionar", afirma o gerente do posto Alex Marques, 33 anos. O Auto Posto Seabra, na Rua Coronel Seabra, permanecia fechado ontem.

 O licenciamento ambiental cobra dos proprietários de postos de combustíveis que modernizem e adaptem os locais e equipamentos para evitar possíveis vazamentos e problemas de contaminação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;