Economia Titulo Paralisação
Trabalhadores do Santander param contra dispensas
Do Diário do Grande ABC
04/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os bancários do Santander paralisaram as atividades ontem no Centro Administrativo de São Paulo. O ato aconteceu em protesto contra as 400 demissões ocorridas no dia 15 de janeiro na unidade da Capital.

 Em assembleia realizada ao meio-dia, os bancários decidiram estender o protesto até as 18h. A votação foi feita com cédulas e a apuração mostrou que mais de 90% das pessoas decidiram pela manutenção do ato. Cerca de 1.800 bancários trabalham no local.

 O banco, no entanto, chamou a polícia para forçar a abertura do local. Dois dirigentes sindicais foram levados para a delegacia e liberados.

 As negociações com o banco começaram há seis meses em busca de alternativas contra as demissões. A previsão era de concluí-las na semana passada, mas o banco cancelou a rodada. As negociações buscam a preservação dos empregos, afirma o Sindicato dos Bancários de São Paulo.

 Os bancários cobram a utilização efetiva dos programas de requalificação e reencaminhamento, oferecidos aos bancários que desejam ser transferidos para agências.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;