Esportes Titulo Tênis
Indiana dribla preconceito e volta para casa campeã
Das Agências
04/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A tenista Sania Mirza se tornou no domingo a primeira mulher indiana a conquistar um Grand Slam. Ela jogou com o compatriota Mahesh Bhupathi para vencer o Aberto da Austrália, nas duplas mistas, em Melbourne.

 Em 2005, Sania ganhou destaque no noticiário ao sofrer perseguição de líderes religiosos da comunidade muçulmana da Índia por causa dos trajes que usava durante as partidas. Minissaias e shorts foram considerados inapropriados. Empresas, inclusive, se recusaram a patrociná-la na época.

 Ontem, Sania retornou à Índia e, acompanhada pelos pais, admitiu que o êxito no torneio australiano significou a realização de um sonho de infância.

 "Grand Slam é uma das mais especiais conquistas", disse a atleta. "É algo que nós sempre queremos jogar quando estamos crescendo. Então, eu estou feliz porque eu alcancei esse objetivo, o qual sempre foi meu sonho."

 A tenista disse ter sido o melhor jogo da dupla na Austrália. "Estou feliz porque jogamos uma das melhores partidas. Isso geralmente não acontece em final de Grand Slam."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;