Esportes Titulo Doping
Tribunal nega redução de pena e Dodô só volta em novembro
Das Agências
30/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O sonho de Dodô de reduzir sua pena por doping e voltar a jogar já no início deste ano foi por água abaixo ontem. O Tribunal Federal da Suíça alegou que a decisão da CAS (Corte Arbitral do Esporte) foi correta e vetou a redução da pena do atacante. Assim, ele só poderá voltar aos gramados no dia 7 de novembro, quando acaba a punição.

 Dodô, 34 anos, foi pego no exame antidoping com a substância femproporex na partida em que o Botafogo venceu o Vasco por 4 a 0, no dia 14 de junho de 2007. O jogador fez dois gols na ocasião. Em 9 de julho do mesmo ano, foi suspenso preventivamente pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Quinze dias depois, levou um gancho do mesmo tribunal por 120 dias.

 Em 2 de agosto do ano passado, Dodô foi absolvido em novo julgamento no STJD. A Fifa e a Wada, agência mundial antidoping, apelaram à CAS, que adiou o julgamento diversas vezes antes de dar o veredicto final, no dia 13 de setembro.        




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;