Esportes Titulo Reforço
Kleber está pronto para mostrar a cara no Tigre

Um dos principais reforços do clube, meia, contratado
a peso de ouro, foi bastante elogiado por Luciano Dias

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
15/03/2013 | 07:04
Compartilhar notícia


O meia Kleber foi contratado a peso de ouro pelo São Bernardo no início do ano, talvez o reforço mais importante depois de Fernando Baiano. Ele até começou o Campeonato Paulista como titular na equipe do então técnico Luciano Dias, mas as apresentações abaixo do esperado e falta de condicionamento físico colocaram o atleta no banco de reservas - algumas vezes, nem relacionado -, sendo praticamente a quarta opção no setor de criação.

Além da parte técnica, outro fator que estaria atrapalhando o rendimento do jogador seria a vontade re retornar ao Criciúma, clube que defendeu na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, recebendo, inclusive, vários elogios.

O atleta, porém, pertence ao São Caetano, que o emprestou tanto ao Criciúma quanto ao São Bernardo.

Mas, nesta semana, a situação mudou. O jogador treinou bem e foi relacionado para o confronto diante do Mirassol, amanhã (16h), fora de casa.

"Ele está convocado para o jogo. O que o Kleber fez nesses dias foi impressionante. Em um treino, na medição pelo GPS, ele correu 12 quilômetros no mesmo tempo em que outro de 20 anos da nossa equipe correu apenas 2,9 quilômetros", comparou o técnico Wagner Lopes.

O comandante destacou que o atleta não estava com a cabeça voltada ao São Bernardo. "Agora ele está de corpo e alma aqui. Antes, queria voltar ao Criciúma, mas, como não deu certo, disse a ele para focar aqui no São Bernardo e está fazendo isso. Ele é um jogador muito bom", elogiou o treinador.

O meia, porém, preferiu colocar culpa na falta de preparo físico para seu rendimento ruim. "Estava mal fisicamente. Cheguei aqui apenas no dia 3 (de janeiro) e não fiz uma pré-temporada adequada. Eu cheguei a avisar que não estava bem, mas (o Luciano Dias) me escalou mesmo assim", explicou o atleta. "Estou com a cabeça aqui no São Bernardo. Tive ligações de outros times, mas preferi continuar aqui", frisou o jogador.

Ele aproveitou para elogiar o trabalho de Wagner Lopes no comando da equipe, que está invicta há quatro partidas. "O grupo se encaixou muito bem, se formou e tem estilo de jogo, atuando mais compactado em campo. O Bady (meia) está em grande fase", ressaltou Kleber. "Estou à disposição do treinador e espero contribuir da melhor forma", completou.

O jogador, porém, ainda não foi confirmado na equipe titular para o duelo em Mirassol. No treino de ontem, Wagner Lopes fechou mais uma vez o treinamento para imprensa.

No período da tarde, a delegação viajou a Mirassol, onde o treinador comanda o último treinamento hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;