Cultura & Lazer Titulo Especial
Viagem ao cinema árabe
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
15/03/2013 | 07:10
Compartilhar notícia
Divulgação


Parte da produção cinematográfica contemporânea árabe invade a sala do Cine Eldorado no mês de março. O espaço cultural de Diadema recebe a partir de hoje a 'Mostra de Cinema Árabe', com sessões que seguem até dia 30 com entrada franca para todo o público. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do local.

O centro de atividades é o único ponto do Grande ABC que abriga parte das ações da quarta edição do Festival Sul-Americano da Cultura Árabe, que mistura diversas linguagens, entre as quais música, artes plásticas e dança, com programação temática.

Para o evento, foram selecionados alguns títulos que se destacaram naquele mercado e em todo o mundo após o fim dos anos 1990. É o caso do drama 'Filhos do Paraíso' (1998), que concorreu ao Oscar de melhor filme de língua estrangeira e entra em cartaz na quarta-feira, às 19h30.

A noite de abertura traz 'Caramelo' (2007), dirigido pela atriz Nadine Labaki. Na trama, ela é uma das cinco personagens principais que se encontram regularmente em um salão de beleza em Beirute, no Líbano. O grupo revela diferentes realidades para as mulheres da região.

Filmes como 'O Vento Nos Levará' (1999), 'Tartarugas Podem Voar' (2004), o documentário 'Isto Não é Um Filme' (2011) e o recente 'E Agora, Para Onde Vamos?' (2012) terão exibição. A programação completa da mostra está no blog oficial da sala (www.cineeldorado.blogspot.com.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;