Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Embalagens plásticas podem permitir vazamentos


Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC

23/01/2009 | 07:00


Pesquisa da Fundação Santo André com películas de polietileno e polipropileno aponta que algumas embalagens plásticas não garantem a durabilidade dos alimentos. A orientadora da pesquisa, Simone Jaconeti Ydi, disse que algumas embalagens de arroz, feijão, bolachas ou salgadinhos, entre outros tipos, podem permitir a entrada de água.

Para a pesquisa, as embalagens foram colocadas em situação de umidade e constatou-se a possibilidade de vazamento. "As pessoas acham que é impermeável porque é plástico, porém não é 100% seguro", alerta a orientadora do projeto.

Ela explicou que é por esta razão que algumas bolachas, apesar de fechadas, não ficam crocantes. O ideal é que estes alimentos sejam guardados em locais secos para que não desenvolvam micro-organismos. "Algumas dessas embalagens, dependendo da espessura, permitem a entrada da água", disse.

A pesquisadora afirmou que o projeto pode indicar novos parâmetros sobre a validade dos alimentos embalados com estes plásticos e poderá ser encaminhado à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;